Sim, as escolhas são as grandes delineadoras de nosso destino. Todos nós, independentemente do grau de consciência, estamos circunscritos a elas. Talvez nem sempre escolhamos o melhor caminho, mas quando nossas decisões são tomadas com pureza — livres do egoísmo, do orgulho, da vaidade e do ódio —, abrimos as portas para um futuro mais promissor e harmonioso.
Fugir das situações difíceis ou não reconhecer que elas existem como provas para nossa fé pode nos impedir de crescer e progredir espiritualmente. Enfrentar com coragem a agenda de nosso destino é um convite a nos libertarmos da ignorância e do medo. Nessas jornadas desafiadoras, é importante lembrar que não estamos sozinhos. Nossos amigos espirituais estão ao nosso lado, oferecendo amparo e inspiração.
Cristo, em sua missão linda e inigualável, nos ensinou que “estreita é a porta e apertado o caminho que conduz à salvação”. Essa verdade nos convida a refletir constantemente sobre nossas ações e escolhas, buscando sempre o caminho do amor e da renovação interior.
Meus amigos, deixemo-nos embriagar pelo amor que, todos os dias, os anjos amigos nos oferecem. Estejamos dispostos a mudar para melhor, a cada instante. Com isso, teremos à nossa disposição grandes ferramentas para construir um mundo mais justo, uma humanidade mais feliz.
As forças do bem e da boa vontade sempre estarão ao lado daqueles que se comprometem com o trabalho de renovação, iluminados pelos sentimentos elevados. Que possamos ser instrumentos dessa luz, espalhando paz e amor em cada ato e pensamento.
Muita paz!