Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Na estação da vida

Como em uma estação, a vida traz pessoas vindas dos mais variados lugares. Algumas chegam de muito longe, outras ficam por pouco tempo, enquanto outras apenas esperam o próximo trem. Contudo, cada uma delas traz consigo algo magnífico e mágico, capaz de nos proporcionar momentos inesquecíveis e, por vezes, decisivos em nossa existência.

Como em uma estação, há momentos em que nos encontramos sozinhos na plataforma, esperando por alguém que parece demorar a chegar. Essa espera, por vezes, parece interminável. Contudo, quando essa pessoa finalmente chega, esquecemos o tempo que passou. O sorriso que ilumina nosso caminho e o calor daquele abraço de reencontro são capazes de renovar nossas forças e nos inspirar a continuar, sem desanimar.

Como em uma estação, também chega o momento em que precisamos embarcar em um trem que nos levará a um novo destino. Esse destino se define pelas escolhas que fazemos. E, uma vez dentro do trem, precisamos decidir em qual estação desembarcar. Cada escolha é decisiva. Devemos lembrar que, em uma estação especial, estão aqueles que nos esperam de braços abertos e flores nas mãos. Para estar com eles, precisamos ter cuidado para não escolher a estação errada.

Enfim, é preciso não perder o trem. É preciso ter a paciência de esperar por quem chega. É preciso saber a hora certa para cada momento, mesmo nas mínimas coisas da existência. O definidor de tudo está dentro de nós. Felicidade ou não será sempre uma questão de escolha.

Muita paz! 

Daniel d'Assis

Nenhum comentário: