Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hora de fazer as malas

Chega um momento em que é preciso mudar, abandonar o que já não nos serve, renovar os ambientes ao nosso redor, conhecer novas pessoas, explorar novas experiências profissionais e experimentar culturas diferentes. No entanto, com nossa teimosia característica, muitas vezes insistimos em continuar do mesmo jeito.

Temos a falsa sensação de que a segurança está em ter tudo cuidadosamente planejado, nos detalhando em cada aspecto da nossa vida. É confortável permanecer onde estamos acostumados, porque assim minimizamos a possibilidade de falhas. Porém, ao fazer isso, também limitamos nossa capacidade de aprender e evoluir.

A vida nos oferece uma oportunidade imensa de experimentar e crescer em diferentes áreas, mas, muitas vezes, nos tornamos prisioneiros da nossa zona de conforto, nos isolando do horizonte e nos restringindo ao nosso pequeno jardim, cercado por muros.

Não devemos temer o novo. Quando a intuição nos sinaliza oportunidades, é hora de seguir em frente. Pode ser que surgam lágrimas, arranhões, quedas... Mas tudo isso contribuirá para nossa formação como seres mais completos, livres da limitação de um mundo pequeno e fechado, onde o egoísmo e o medo nos aprisionam.

Somos muito mais do que pensamos ser, quando nos abrimos para as forças que nos impulsionam a crescer, a evoluir e a explorar o desconhecido.

Contemplar o belo é uma característica admirável, mas é muito mais gratificante poder contribuir para que esse belo seja moldado, transformado e metamorfoseado, a fim de que ele se aproxime da perfeição.

Portanto, é preciso mudar, amadurecer, viver. O medo e a acomodação são obstáculos no caminho daqueles que desejam crescer e fazer acontecer.

Boa sorte!

Daniel d'Assis

Nenhum comentário: