Chegamos a mais uma data natalina, e o mundo ocidental, abraçado por um sentimento de fraternidade, também envolve povos que não celebram este dia. Mais uma vez, somos tocados pela memória do nascimento de Jesus e pelos processos invisíveis que permeiam nossa humanidade, desde o momento inicial de sua vinda ao mundo.
Neste ciclo que se fecha, cumprimos mais um ano de experiências: somamos alegrias, tristezas, vitórias e desafios. Alguns recordam os momentos festivos de 2013, outros refletem sobre as transformações difíceis, porém necessárias, que atravessaram. Em alguns, vemos inseguranças; em outros, a certeza de que os passos dados ontem nos trouxeram até o presente, e que as portas do futuro se abrem com grandes possibilidades de conquistas e realizações.
Em cada jornada pessoal, chegamos a mais um Natal. E, mais uma vez, temos a oportunidade de nos conectar com as energias que nos cercam, de tirar o melhor de tudo, e de evoluirmos como seres humanos, como espíritos.
Foram inúmeros os natais que vivemos, em tantas vidas, e não seria possível mensurar o significado de cada um. Mas podemos afirmar com certeza que, apesar da limitação de nossas capacidades mentais neste estágio evolutivo, os sentimentos elevados, embora muitas vezes fugidios, nos deixam uma certeza profunda: somos viajantes imortais, guiados pelas oportunidades que as leis do Eterno nos oferecem.
Como bem diz um irmão querido: "É muito bom dividir com todos vocês o presente momento". E, por isso, mais uma vez, dirijo-me a todos com palavras de gratidão. Que as vibrações mais poderosas que minha fé me proporciona possam alcançar cada um de vocês, em um desejo sincero de um Natal repleto de paz e de um Ano Novo próspero.
Como escreveu o Irmão X: "O aniversário de Jesus precede o natalício do Tempo. Com o Mestre, recebemos o Dia do Amor e da Concórdia. Com o tempo, encontramos o Dia da Fraternidade Universal." Que assim seja! Que nossos sentimentos nos guiem, preparando o caminho para que o tempo revele os lugares destinados a cada um de nós, dentro da verdadeira fraternidade que tanto almejamos.
Estamos sempre juntos, pois a amizade verdadeira não se fundamenta em poucos anos, mas em tantas outras oportunidades que ainda não lembramos. E continuemos, cada vez mais, trabalhando. A melhor forma de demonstrarmos nossa gratidão e carinho por nossos irmãos, tanto os que caminham conosco neste plano físico quanto os que já partiram, é fazer o melhor que pudermos em todos os aspectos da vida – seja na vida social, familiar ou pessoal, cuidando também do nosso corpo, que ainda é o instrumento que usamos.
Cada vitória conquistada pelo bem é uma vitória de todos nós, e mais um tijolo na fortaleza da nossa amizade.
A todos, dedico este pequeno trabalho, na esperança de que as boas mensagens e os ensinamentos que nos chegam possam se multiplicar. Que o amor e a paz do Natal nos acompanhem, e que cada um de nós possa sempre ser luz e boa vontade para o mundo:
http://www.youtube.com/watch?v=2Na7eu8u-vU&list=PLQzAcacBwcZYiB4lKAz1DYo-RFUoUKtZV
(Esta é a simples narrativa do livro Reportagens de Além Túmulo, uma obra psicografada por Chico Xavier, que nos traz valiosas lições do Mundo Espiritual. Que ela nos ajude a refletir sobre o cuidado necessário em nossa vida, independentemente da religião que seguimos, pois todos somos espíritos imortais com muito a aprender sobre nossa verdadeira essência.)
Muita paz, luz e boa vontade em cada momento da vida!
Obrigado e boas comemorações!
Daniel d'Assis Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário