O que podemos fazer é continuar aprendendo, desenvolvendo nossa visão a cada novo dia. Não há como negar: o ontem nunca será como o hoje, e o hoje, por sua vez, não será o reflexo do amanhã. As mudanças virão, queira ou não, e a capacidade de sermos felizes e harmônicos estará diretamente ligada ao que temos construído em nossos corações e mentes. Não podemos perder a oportunidade de aproveitar os pequenos momentos, especialmente enquanto temos ao nosso lado as pessoas que amamos. Devemos valorizar ao máximo a saúde de nosso corpo e os dons que possuímos, como a visão, a audição e o paladar. Quantas vezes deixamos de experimentar pratos deliciosos e culturas milenares simplesmente por preconceito ao novo?
Pais, aproveitem a infância de seus filhos. Um dia, as brincadeiras cheias de sorrisos dessa fase ficarão na memória, e você sentirá saudades de não ter brincado mais enquanto era tempo, quando seus filhos começarem a caminhar para sua independência e afirmação de suas personalidades.
Filhos, aproveitem as histórias de seus pais. A experiência deles pode ser decisiva para orientar seus caminhos.
Aprendamos a nos adaptar ao ciclo da vida! Mas nunca nos esqueçamos: o conhecimento, quando acompanhado de sentimento, nos livra de grandes armadilhas. Pois o conhecimento sem sentimento nos torna frios, programados para o cotidiano. A programação nos lembra de máquinas, e máquina é algo descartável.
A vida é um espetáculo! Dor, amor, lágrimas, sorrisos, tristeza, felicidade, solidão, amizade, fé, incredulidade — tudo faz parte desse momento único que as forças do infinito nos proporcionam.
E como diz meu grande amigo Paiva Netto: "Todo dia é dia de renovar o nosso destino". Então, renovemos para melhor, com o aprendizado de cada novo dia!
Paz e Luz!
Daniel d'Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário