Translate

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Já viste um humilde cair?


Meus amigos, esta é a pergunta profunda que o jornalista Paiva Netto sempre lança àqueles que o acompanham, convidando-os a refletir sobre o verdadeiro exemplo de Cristo e sobre como os autênticos seguidores do Mestre vivem a Sua mensagem.

Sim, meus amigos, o humilde nunca cai. Ele já se libertou das paixões humanas, transcendeu as armadilhas do ego e caminha com firmeza para um estado de consciência mais elevado, onde o trabalho, o sacrifício, as lágrimas e as adversidades se tornam as forças propulsoras para o seu progresso como espírito eterno.

A matéria, com todas as suas ilusões e paixões, continua a gerar enganos em corações que ainda estão à margem da verdadeira vontade de Deus. As ações motivadas por essas ilusões apenas acumulam energias negativas, ainda que muitas vezes tentem se esconder atrás de máscaras que enganam os homens. No entanto, nunca, jamais, essas máscaras podem enganar a Deus.

Os verdadeiros cristãos podem ser lançados nas feras da calúnia e da mentira, como nos tempos antigos, mas sua luz jamais se apaga. Mesmo em meio aos escândalos e tentativas de assassinar os seus sentimentos mais elevados, eles erguem suas vozes ao Criador, manifestando amor incondicional ao Supremo e permanecem firmes. Quem está com Deus, mesmo que tenha o mundo contra si, vive em estado de suprema felicidade, paz e ventura.

Os verdadeiros cristãos não temem as palavras vãs que emanam do espírito de maldade, daqueles que tentam impor as leis do mundo sobre a moral divina. Nunca! Porque a vontade do Pai sempre prevalecerá. E a vida é eterna, imutável.

Os últimos momentos da expiação já se aproximam para este orbe. Milênios de erros se transformam em combustível para a regeneração da raça humana. E os humildes, aqueles que compreendem que a grande vitória está na humildade de espírito, estarão vitoriosos, enquanto os orgulhosos e os egoístas permanecerão à margem dessa transformação. É importante relembrar as palavras de Jesus no Apocalipse 22:14-15, que nos advertem: "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."

Portanto, vale a pena estar com Jesus, perseverar no caminho do Cristo, vencer as fraquezas e as adversidades. Vale a pena ser humilde de coração, pois assim o amor de Cristo se manifestará plenamente em nós, e os obstáculos mais difíceis serão superados. O orgulho e o egoísmo serão deixados para trás, como lendas de um passado que já não mais nos pertence.

Vale a pena, meus amigos, porque, de fato, já viste algum humilde cair?

Nenhum comentário: