A romagem terrena sempre nos sugerirá superação, independentemente das dívidas ou créditos que possuamos perante a Lei de Harmonia Universal.
Todos são chamados à vida, na forma que bem conhecemos neste plano, para desenvolver as essências eternas, aprimorando-as. E as oportunidades serão ou não aproveitadas conforme o quanto nos empenharmos para tal.
Ninguém que vem a este mundo está desprovido do auxílio benéfico proveniente do mais alto. Contudo, as interferências acontecerão na medida em que não forem mais necessárias determinadas provas, ou seja, quando o aprendiz já tiver absorvido todos os princípios delas, escrevendo-os em sua alma.
É preciso entender, todavia, que sempre haverá momentos decisivos em nossas existências sobre a Terra, momentos nos quais, a partir de nossa capacidade de absorver as lições do cotidiano, se definirá nosso aprendizado ou não perante os testemunhos redentores.
Recordemo-nos de que, nas horas decisivas de cada um de nós, o Conselho Superior, que rege nossas encarnações, acompanhar-nos-á os passos com muito desvelo, torcendo por nós, enviando-nos as ferramentas, de acordo com o merecimento acumulado no dia a dia pelas nossas boas obras.
Se passar por instantes de provação, lembre-se de que elas não acontecem ao acaso. Abra seu coração para as mensagens saudáveis que a vida deseja transmitir ao seu espírito. Transmute a dor, as lágrimas e as feridas em antídotos contra as inferioridades que estão sendo combatidas. Alegre-se com as dívidas que estão sendo quitadas e caminhe lutando contra o desânimo, tendo a paciência como escudo, o amor como espada e a perseverança como armadura. Jamais desista! O troféu que receberemos ao final da jornada confirmará que valeu qualquer sacrifício.
Muita Paz!
Daniel d’Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário